quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Quebrador de recordes, Xavi brinca com a falta de gols: 'Deixo para Messi'

O meia Xavi, do Barcelona e da seleção espanhola, aumenta a cada partida sua importância para o clube e para a seleção. Há cerca de dois anos, se transformou no jogador com mais partidas na história do Barça, com 581 jogos. Há pouco mais de uma semana, se tornou o jogador com mais títulos na equipe catalã, com 18. Nesta terça-feira, o baixinho se converteu no jogador com o maior número de convocações para a Fúria. Com tantas marcas, existe apenas uma que Xavi sabe que difícilmente conseguirá: alcançar os 235 gols que César fez com a camisa barcelonista.

- Está claro que fazer gols não é a minha. Nem em mil vidas eu alcançaria César. Não sei se chego a 60 gols e já são 14 anos no time principal. Isso eu deixo para o Messi - brincou em entrevista ao jornal "Sport".

Para o vice-capitão do Barcelona, o técnico Pep Guardiola tem sido fundamental para o sucesso da equipe, que tem se transformado em uma das melhores de todos os tempos.

- Fico feliz. Acho que há poucas dúvidas. Para mim é o melhor treinador do mundo, ele revolucionou o futebol. Ao Barcelona ele acrescentou a ordem e a disciplina de que precisávamos - destacou.

Xavi não duvida que um dia haverá um antes e depois de Guardiola.

- No mundo do futebol eu não sei, mas no Barcelona posso assegurar que sim. Já ganhamos 12 de 15 títulos possíves. Se pensar bem é algo impressionante. Ninguém foi capaz de conseguir algo assim - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário