sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Milan e Lazio ficam no empate na abertura do Italiano

Ibrahimovic na partida do Milan contra o Lazio (Foto: AP)

Foi um jogo com muitas alternativas, especialmente no primeiro tempo. Gols também não faltaram. Mas a abertura do Campeonato Italiano não teve vencedor: Milan e Lazio empataram por 2 a 2, nesta sexta-feira, no San Siro. Os visitantes surpreenderam de início ao abrirem boa vantagem, com os veteranos estreantes Klose e Cissé, mas os atuais campeões reagiram ainda no primeiro tempo, com Ibrahimovic e Cassano.

O brasileiro Thiago Silva começou jogando pelos donos da casa, enquanto Alexandre Pato entrou durante a etapa final – Robinho não ficou no banco de reservas. O time da capital teve André Dias e Hernanes desde o início, com Matuzalém também atuando alguns minutos.

A equipe do técnico Massimiliano Allegri volta a campo já na próxima terça-feira, possivelmente em seu embate mais temido no semestre: contra o Barcelona, no Camp Nou, pela estreia do Grupo H na Liga dos Campeões. Pelo Italiano, os rossoneros visitam o Napoli, no San Paolo, no dia 18, às 15h45m (de Brasília). O Lazio, por sua vez, jogará duas partidas no Estádio Olímpico em sequência: o Vaslui, da Romênia, pela Liga Europa, e o Genoa, também no outro domingo.


Os primeiros 45 minutos de todo o Campeonato Italiano foram realmente empolgantes. Quatro gols, todos de atacantes. O Lazio foi superior na metade inicial e obrigou o Milan a se virar para reagir até o apito final.

Foram os donos da casa, no entanto, quem tiveram a primeira grande oportunidade. Aos 7, Ibra deixou de calcanhar para Aquilani, que invadiu livre e conseguiu concluir em cima de Bizzarri. Os visitantes responderam com gol. Aos 12, Mauri lançou Klose, que se livrou da marcação de Nesta apenas com o domínio antes de mostrar ao rossonero como se faz. Chute de canhota, forte, que Abbiati não conseguiu evitar. O primeiro da competição.

A equipe da capital ampliou aos 21, em outra participação fundamental de Mauri. Da direita, o meia viu Cissé bem colocado e colocou a bola em sua cabeça. O francês não perdoou: 2 a 0.

Milan põe as ‘coisas’ no devido lugar

Foi com um grande passe que o Milan diminuiu, não muito depois. Aos 29, Cassano deixou mal para Aquilani, que consertou a jogada com uma linda devolução. Livre na área, o italiano só teve o trabalho de rolar para Ibrahimovic empurrar para as redes. O empate saiu quatro minutos depois, em escanteio cobrado por Aquilani, novamente em parceria com Cassano, que cabeceou no cantinho: 2 a 2.

Milan e Lazio seguiram criando oportunidades na etapa final, mas dessa vez sem mexer no placar – a trave foi uma das responsáveis ao impedir a virada rossonera, com Cassano, aos 17 minutos. O técnico Massimiliano Allegri renovou o ataque com Pato, mas a 15 minutos do fim ele apenas teve uma oportunidade, nos acréscimos, quando concluiu para fora após ajeitada de Ibra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário