sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Jóia do Fortaleza destina seu futuro ao Tricolor das Laranjeiras


Meia Eduardo, de 18 anos, acertou com o Fluminense por 2 anos. Família do jogador espera vida diferente para o atleta no Rio de Janeiro
Uma das maiores promessas do futebol cearense dos últimos anos, o meia Eduardo trocou o Fortaleza pelo Fluminense. O jogador acertou nesta quinta-feira sua rescisão com o clube cearense, após receber uma proposta do Tricolor das Laranjeiras.
- Foi uma proposta muito boa. No Fluminense, ele vai ter uma vitrine diferente - explicou o pai de Eduardo, o engenheiro civil Hercilio Teixeira.
A proposta foi boa também para o Fortaleza, que passará agora a deter 20% dos direitos econômicos do atleta e poderá se beneficiar em uma futura negociação. Como o contrato entre Eduardo e Fortaleza encerraria em maio de 2012, qualquer clube poderia negociar um pré-contrato com o atleta seis meses antes. Desta forma, o Tricolor do Pici perderia o jogador sem ganhar nada.
O Fluminense passará a ter 60% dos direitos do atleta, enquanto o jogador e seu empresário terão os 20% restantes em uma futura negociação. O contrato entre o clube carioca e o atleta ainda não foi assinado. Eduardo deve viajar com o pai e o empresário na próxima semana para o Rio de Janeiro para concretizar a negociação.
-A gente está ajeitando os últimos detalhes. Na segunda ou terça estaremos viajando para o Rio de Janeiro - informou Hercilio.
Segundo o pai de Eduardo, o jogador está bem tranquilo e feliz com a oportunidade de jogar pelo Fluminense. O meia está no Fortaleza desde os 10 anos de idade e é considerada a principal jóia do atual elenco tricolor. Em abril do ano passado, o garoto chegou a passar um mês treinando nas categorias de base do Cruzeiro, mas como estava terminando os estudos, a família achou melhor trazê-lo de volta.
Hercílio contou que, além de Cruzeiro e Fluminense, outros clubes já tentaram levar Eduardo de forma definitiva. O pai do atleta disse que o Vasco chegou a apresentar uma proposta em 2010, mas não houve acordo na época. O Flamengo teria sido outro time a demonstrar interesse , porém, a proposta financeira não agradou muito ao jogador. Segundo Hercilio, a opção em jogar em um clube carioca agrada à família e ao atleta.
Vai ser bom para o Eduardo. Acho que o futebol do Rio tem tudo a ver com as características dele, que é aquele meia driblador, malicioso. É uma grande oportunidade de aparecer para o Brasil - disse o pai do jogador.
A princípio, Eduardo disputará o Campeonato Brasileiro sub-20 e mais uma vez a Copa São Paulo. Este ano, ele atuou poucas vezes entre os profissionais do Tricolor do Pici, mas marcou um gol na partida contra o Itapipoca, no 2º turno do Campeonato Cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário